27/11/2011

Análise: Anime Blade - o caçador de vampiros

Acabei de assistir recentemente todos os episódios da 1ª temporada do anime do personagem da Marvel, Blade.
Não tenho o costume de ver animes, mas esse eu gostei.

Começando a análise, digo que algumas coisas foram mudadas como uma leve alteração na historia do personagem e na sua aparência (a aparência se parece com a série de TV e não com a do filme de Wesley Snipes), o vilão Deacon Frost também não se parece com o filme, ele teve uma mudança significativa em sua historia e aparência que na minha opinião ficaram melhor que a do filme.

Além disso Abraham Whistler, o mentor original de Blade não aparece, mas em seu lugar fica o herdeiro de uma longa linhagem de caçadores, Noah Van Helsing, juntamente com seu cão Ranzor, mas que não deixa nada a desejar.

Houve também a introdução de um personagem feminina chamada Makoto que também começa como caçadora junto a seu pai morto por Blade logo após sua transformação em vampiro.
Ocorre tambêm a aparição de Logan, o Wolverine dos X-men, em uma de suas jornadas contra a A.I.M..
Mostra alguns momentos da vida de Blade como na infância e sua relação com o vampirismo e sua luta contra ´´suas próprias trevas``.

Na minha opinião o vilão Deacon Frost ficou mais sinistro que na versão do filme, pois foi contada sua historia pela qual ele mantém um ódio pelos vampiros (você não leu errado, eu disse vampiros mesmo) que no decorrer da historia você vai entender...

Gostei tambêm da abertura e do fechamento, ficaram dignos de um anime mesmo.

Os mais entendidos em animes talvez achem o anime um tanto clichê, mas se você é fã de Blade deve assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário